Como manter as crianças ocupadas por mais tempo

Como manter as crianças ocupadas por mais tempo

Definir expectativas, rotinas e limites claros pode ajudar as crianças a se ajustarem ao seu horário de trabalho. “Usar símbolos claros que representem o tempo ou situações em que os pais não podem ser interrompidos, como um aviso na porta do escritório, ou mesmo usar fones de ouvidos, é muito importante para sinalizar à criança de que os pais estão ocupados”, diz a especialista, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Se envolvermos as crianças no planejamento do dia ou nas negociações sobre como os limites são definidos, elas estarão mais propensas a respeitar as regras porque participaram das decisões”, acredita Rachel. (Socióloga Rachel Tomlinson, autora de Teaching Kids to be Kind (“Ensinando crianças a serem gentis”, em tradução livre)

Ela também aconselha os adultos a reservarem um tempo para estar realmente presente com os filhos, olhando-os nos olhos, sentando perto, participando das interações com qualidade sem as distrações do trabalho ou do celular.

Como manter as crianças ocupadas por mais tempo

Quando você precisa se concentrar no trabalho, o melhor é escolher tarefas que ofereçam um ‘envolvimento sustentado’ para as crianças. Mas o que é isso? Você pode, por exemplo, ter uma lista de atividades para manter as crianças ocupadas por tempo suficiente para você lidar com sua lista de tarefas pendentes. “Crie atividades que envolvam gratificação ou algum objetivo futuro, como plantar ervas em uma horta ou fazer um projeto de arte”, sugere. Uma outra ideia da psicóloga é colocar as crianças para criarem em cursos, fazerem demonstrações em vídeo ou até mesmo participar de jogos e sessões de testes com amigos e familiares online.

Experiências lúdicas online

Se você estiver se perguntando como manter o foco e a habilidade de seu filho, não se preocupe. A educadora e mãe britânica Fiona Perrella diz que o tédio pode realmente ser saudável para as crianças. “Cada vez que você encontra algo para eles fazerem, está ensinando que o entretenimento depende de outras pessoas”, afirma. “Nesse sentido, o isolamento é uma oportunidade para permitir que seus filhos desenvolvam a capacidade de se divertir em casa”, reforça.

Se você está procurando maneiras de manter as crianças ocupadas por mais tempo, o esporte pode ser uma ótima opção. Além de ser uma atividade divertida, o esporte ajuda a manter as crianças ativas e saudáveis. Aqui estão algumas sugestões de esportes que as crianças podem praticar:

  1. Futebol: O futebol é um esporte popular que pode ser jogado em equipe ou individualmente. Ele ajuda a desenvolver habilidades motoras, coordenação e resistência física 1.
  2. Basquete: O basquete é outro esporte popular que pode ser jogado em equipe ou individualmente. Ele ajuda a desenvolver habilidades motoras, coordenação e resistência física 1.
  3. Natação: A natação é um esporte que pode ser praticado individualmente ou em equipe. Ela ajuda a desenvolver habilidades motoras, coordenação e resistência física, além de ser uma atividade refrescante para os dias quentes 2.
  4. Dança: A dança é uma atividade divertida que ajuda a desenvolver habilidades motoras, coordenação e resistência física. Além disso, ela pode ajudar a melhorar a autoestima e a confiança das crianças .
  5. Artes marciais: As artes marciais são uma ótima maneira de ensinar disciplina, autocontrole e respeito às crianças. Elas também ajudam a desenvolver habilidades motoras, coordenação e resistência física .
Artigo Lido 3 vezes, 1 leitura no dia. Um total de 2.178.240 Visitas.